Passado praticamente um ano, voltei a fazer a comparação de tarifas do mercado liberalizado com a minha tarifa tri-horária do serviço EDP Universal que ainda resiste.
Andava desconfiado que se calhar o mercado liberalizado já teria actuado sobre os preços e a livre concorrência gerado os primeiros preços verdadeiramente competitivos.
Fui ao simulador da ERSE para as tarifas de electricidade, coloquei lá todos os meus consumos (horários de ponta, vazio e cheio) e qual não é o meu espanto ao reparar que, mesmo com o agravamento dos preços trimestral, mesmo com a liberalização do mercado, a tarifa tri-horária do mercado não liberalizado continua a ser a mais económica lá para casa.

Resumindo e concluindo, vamos ficar como estamos. Hoje, é o último dia para a inscrição do Leilão da Deco Proteste. Pode ser que traga boas notícias!
Obrigado pelo seu trabalho, que é de grande utilidade para tomar uma decisão. O grande problema nisto tudo, é que os operadores continuam tal qual predadores, a sugar o dinheiro do povo, tendo sido ele quem pagou em impostos , as barragens e linhas de alta tensão que foram construídas ao longo de décadas (e agora também as eólicas) que proliferam pelo nosso país. Viva o roubo à descarada!!!
No que toca ao preço do tarifário oferecido pelo vencedor do pseudo concurso da Deco, a EDP contra atacou com um desconto de 10% + 5% Gás + electricidade. respectivamente. Gosto do blog, está subscrito.
http://pouparblog.com